Hobonichi?
- paulazanotelliart

- 4 de jan.
- 3 min de leitura
Estamos em 2026 e uma das minhas resoluçoes para o novo ano foi utilizar mais meios tradicionais para transcrever ideias e desocupar a mente. Inclusive foi uma orientação da minha psicóloga encontrar um hobby que não fosse relacionado ao desenho, já que sou uma pessoa muito ansiosa e essa ansiedade toda me gera bastantes bolqueios criatívos as vezes. Pensei comigo, "Por que não começar um planner?"
Planners para mim sempre pareceram desafiadores e complicados, mas ao pesquisar sobre os benefícios de usar um, vi que pessoas que os usam sentem melhoras em aspectos da mente que eu sinto que preciso melhorar, como por exemplo a ansiedade que sinto quanto a tarefas futuras, desocupar a mente para sobrar espaço para descansar e, além disso, ser um momento longe das telas de celular, já que sinto que as redes sociais ocupam muito do meu tempo e espaço mental.
Todo mundo que me conhece minimamente seja online ou em pessoa sabe que eu AMO Tamagotchis, então, quando a Hobonichi lançou uma colaboração com eles, ficou decidido que o planner que eu tentaria usar em 2026 seria um Hobonichi.

A saga seguinte foi decidir como comprar o planner, pois, veja bem, os planners da Hobonichi são considerados caros até para quem mora no exterior. Pelo que pesquisei, o único lugar que eles realmente tem preço mais acessível é se a pessoa comprá-los lá no Japão. Importá-los aqui para o ocidente, mesmo para os EUA custa caro.
Oficialmente a Hobonichi tem uma loja oficial que envia para o Brasil, então existe a opção de comprar direto com eles, mas, na hora do pagamento sempre vai ter aquele susto com as taxas e o frete dos produtos que faz o preço ficar umas 3-4 vezes mais caro do que o preço que a gente vê na loja, então se você tiver interesse em um planner desse e for por essa rota, tenha isso em mente.
No meu caso, comprei o meu pela Jetpens, um site americano de materiais de papelaria, para entregar na casa de um conhecido que viria para o Brasil no período de festas. No fim, para dizer a verdade, o preço ficou praticamente o mesmo de se eu tivesse comprado pelo site oficial e pedido para entregar aqui no Brasil, com a desvantagem de que eu não recebi meu planner ainda devido a um atraso do conhecido para chegar ao Brasil e para enviar o planner pra minha casa (nesse momento está vindo pela Loggi, por conta da greve dos Correios). Acredito que, se eu tivesse pedido direto da Hobonichi, eu já teria o produto em mãos.
O modelo de planner que encomendei foi o Cousin A5. Minha letra escrita é grande então pensei num tamanho maior para acomodar isso, mas existe o tamanho A6 também, com algumas funções a menos. Escolhi também comprar a capinha temática de Tamagotchi (afinal, ela foi o motivo principal dessa compra! Haha!) e comprei alguns acessórios, como uma capa de plástico transparente para proteger o planner inteiro, algumas caixinhas de adesivos, post-it, um pencil board (o papel desse planner é fininho e pode marcar a página seguinte), carimbinhos, e uma régua com stencils para fazer uns desenhos mais padronizados.
Quando chegar tudo certinho, vou fazer postagens aqui para atualizar vocês sobre a experiência de usar um planner desses!
Muito obrigada por ler até aqui!
Um abraço,








Comentários